A Bandai Namco Entertainment America Inc., anunciou recentemente o lançamento oficial de Pac-man Geo. No game, o jogador toma o controle do famoso personagem “come-come” por meio de labirintos, coletando pontos e fugindo dos fantasmas, contudo dessa vez, os labirintos são todos no mundo real.

Pac-man Geo permite ao jogador criar labirintos em cidades do mundo inteiro como Nova York, Paris, Tóquio e até mesmo São Paulo. Tudo isso pela plataforma do Google Maps. Isso dá ao jogador a chance de viajar por diversas cidades em fases criadas ao redor de grandes monumentos do mundo como, por exemplo, o Arco do Triunfo.

publicidade

Detalhes sobre como funciona a integração do game ao Google Maps, no entanto, não foram divulgados.

publicidade
Reprodução

Jogadores poderão colecionar miniaturas das cidades por onde já jogaram, como em Nova York. Foto: Bandai Namco/ Divulgação.

“Pac-Man Geo está derrubando os conceitos tradicionais dos labirintos de Pac-Man, permitindo que ele seja jogado em locações reais do mundo todo pela primeira vez em seus 40 anos de história”, diz Dennis Lee, Diretor de Brand Marketing da Bandai Namco Entertainment America Inc. 

publicidade

Toda a jogabilidade clássica de Pac-Man estará nesse jogo. Trazendo os pontos a serem coletados e os fantasmas Inky, Blinky, Pinky e Clyde para caçar o jogador. Nos labirintos também podem ser encontradas as Pastilhas de Poder, que permitem ao Pac-Man devorar os fantasmas.

O jogo mobile está disponível para dispositivos iOS por meio da AppStore, e Android pela Google Play Store. Jogadores que fizeram o pré-registro contarão com a instalação automática de Pac-Man Geo em seus dispositivos.

publicidade