EnglishPortugueseSpanish
publicidade

No último domingo (18), o informante Steve Hemmerstoffer, popularmente conhecido como ‘@OnLeaks’, divulgou detalhes dos supostos Galaxy S21 e S21 Ultra. Além de imagens, a publicação afirma que a nova linha Galaxy S será anunciada em janeiro, e não em fevereiro, como de costume.

Embora isto possa ser tratado como um rumor, a Samsung pode ter optado por adiantar a data de anúncio da linha porque o Mobile World Congress (MWC) foi adiado para junho de 2021. O maior congresso de smartphones e tecnologia móvel do mundo teve seu cancelamento anunciado neste ano para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.

publicidade

De qualquer forma, nas imagens já é possível identificar mudanças visuais em relação à linha Galaxy S20. A principal delas está no módulo para as câmeras. Ainda com três sensores, o S21 teria o módulo “separado” com acabamento metálico, enquanto o resto da traseira aparenta ser em vidro.

Reprodução

Galaxy S21, modelo “padrão” da linha, deve contar com tela sem curvatura nos cantos. Imagem: Steve Hemmerstoffer/Reprodução

No Galaxy S21, a Samsung também deve optar por incluir uma tela plana de 6,2 polegadas, e não levemente curva como na atual geração. A mudança pode seguir o mesmo rumo do Galaxy S20 FE, que não possui curvatura nos cantos da tela. Nas imagens, também é possível identificar que o celular deve manter o recorte em forma de ‘furo’ no topo da tela.

publicidade

S21 Ultra com S Pen

Já no Galaxy S21 Ultra, a estrutura de câmeras seria ainda maior e deve abrigar quatro sensores. O flash LED, que aparece separado do módulo no modelo menor, já fica dentro dele na versão Ultra. Nessa versão maior, a tela deve seguir o mesmo formato de recorte, mas ela é levemente curva nos cantos e seu tamanho varia entre 6,7″ e 6,9″. Um vídeo com uma renderização em 360 graus do celular também foi publicado.

Também foram reveladas informações sobre as dimensões do aparelho. Segundo Hemmerstoffer, o S21 tradicional deve medir aproximadamente 151,7 x 71,2 x 7,9 mm, ou 9 mm de espessura considerando o relevo do módulo para câmeras. No S21 Ultra, elas já chegam a 165,1 x 75,6 x 8,9 mm (10,8 mm com o relevo).

Outra informação relevante afirma que o S21 Ultra também poderá ser compatível com a S Pen, acessório exclusivo, até então, dos smartphones da linha Galaxy Note da Samsung. No S21 Ultra, entretanto, um espaço para guardar a caneta não deverá estar presente.

Reprodução

Galaxy S21 Ultra supostamente será o primeiro fora da linha ‘Note’ a ter suporte à S Pen. Imagem: Steve Hemmerstoffer/Reprodução

Mais recentemente, foi revelado que o Galaxy S21 pode contar com carregamento de 25 Watts, algo abaixo do que os rumores vinham sugerindo. O lançamento da nova linha, esperado para janeiro, também deve contar com o S21 Plus, fechando três smartphones no total.

Fonte: Steve Hemmerstoffer