Para deixar uma conversa mais animada e dar aquela descontraída no WhatsApp, os pacotes de figurinhas acabam se provando uma ótima opção. Para mudar ainda mais as conversas, neste ano, felizmente, o WhatsApp também ganhou o suporte a figurinhas animadas, que ainda se encontram com uma quantidade de opções bem limitada.

Já a boa notícia da vez é que nesta semana o WhatsApp adicionou ao seu catálogo mais um pacote de figurinhas animadas chamado de “Baby Shark“, que como você deve imaginar pelo nome traz um filhote de tubarão com algumas frases e imagens em situações divertidas. A seguir, veja como instalar o pacote de figurinhas “Baby Shark” no WhatsApp.

Importante

Apesar de as figurinhas animadas já estarem disponíveis na versão estável do WhatsApp, o pacote do “Baby Shark” aparece somente no catálogo da versão Beta do aplicativo. Ainda assim, caso alguém te mande uma “figurinha” dele, você poderá salvá-la como mostra este outro tutorial.

Como baixar o pacote de figurinhas “Baby Shark” no WhatsApp

O processo para baixar as figurinhas do Baby Shark no WhatsApp é bem simples e não requer o uso de programas não oficiais com pacotes de figurinhas de terceiros. Confira:

publicidade

1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a sua última versão disponível. Caso precise, você pode conferir este tutorial para saber como instalar o WhatsApp Beta em seu telefone. Atualmente o método do download através do APKMirror é a forma mais fácil de instalá-lo;

2. Abra o WhatsApp normalmente e entre uma tela de conversa;

Reprodução

3. Toque no ícone do “emoticon” e, então, no das “figurinhas”;

Reprodução

4. Já na parte das figurinhas, toque no ícone de “+” e vá no pacote do “Baby Shark”. Toque em “Baixar”.

Reprodução

Uma vez que o pacote do Baby Shark já foi instalado em seu celular, você só precisa encontrá-lo na parte de figurinhas para começar a usá-lo, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como baixar e usar o pacote de figurinhas animadas do Baby Shark no WhatsApp.