A Amazon anunciou nesta terça-feira (20) que o Luna, seu serviço de jogos na nuvem, está concedendo acesso antecipado a um pequeno e seleto grupo de clientes nos Estados Unidos, os quais receberão convites para testar a novidade e até mesmo para assinar a plataforma se assim desejarem. Vale lembrar, no entanto, que nenhum dos convidados será obrigado a testar ou assinar o Luna.

Os clientes que receberem permissão para acesso antecipado poderão conhecer o Luna via Fire TV, Mac, PC e aplicativos web para iOS, já que a Apple restrições rígidas que impedem aplicativos de cloud gaming como o Stadia e o xCloud na App Store. Uma versão para Android também deve ser disponibilizada em breve.

publicidade

O cadastro será feito por meio do Luna Plus Game Channel, a plataforma oficial do serviço. Posteriormente, um canal específico da Ubisoft também deve ser lançado para que clientes da desenvolvedora façam cadastros separadamente.

Reprodução

publicidade

Interface do Luna. Imagem: Amazon/Divulgação

Aos selecionados para os testes do Luna, a Amazon oferecerá sete dias gratuitos do serviço. Após esse curto período, os clientes que quiserem continuar com a plataforma precisarão desembolsar US$ 5,99 por mês para terem acesso a 50 títulos. O preço para outros países ainda não foi revelado.

publicidade

“Estamos apenas começando e precisamos de streamers e jogadores de todos os tipos – jogadores básicos, casuais e iniciantes – para fornecer feedback”, explicou Marc Whitten, vice-presidente de Dispositivos e Serviços da Amazon. “Queremos ouvir o que os clientes gostam, o que não gostam e o que querem que nós construamos. Se estivermos fazendo algo ótimo, diga-nos. Se estamos perdendo a barra, também queremos saber disso. Mal podemos esperar para ouvir o que você pensa”, completou.

Apesar de ter sido anunciado apenas em setembro deste ano, o Luna já estava envolvido em rumores desde o ano passado.

publicidade

Luna competirá com Stadia e xCloud

A Amazon anunciou um novo serviço de jogos em nuvem chamado Luna, que permitirá acesso a jogos diretamente pela internet, sem precisar de hardware específico para isso. 

A Twitch será diretamente integrada ao serviço; jogadores podem assistir às transmissões e, se acharem interessante, poderão começar a jogar imediatamente.

Os games do Luna poderão ser jogados por teclado e mouse ou por controles Bluetooth de qualquer marca. No entanto, a empresa também revelou o Luna Controller, que se conecta diretamente à internet para minimizar latência, dispensando também a necessidade de sincronização com o dispositivo, e é equipado com a assistente virtual Alexa.

A Amazon diz que ainda não há planos ou previsões para trazer o Luna ao Brasil até o momento.

Via: The Verge