EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A companhia inglesa Karbon Kinectics lançou nesta terça-feira (20) uma nova versão de sua popular bicicleta dobrável, a Gocycle. Batizada de Gocycle G3+, ele é uma edição limitada da Gocycle G3C, já no mercado, que estará disponível em seis cores: preto fosco, cinza metálico e branco, como na G3C, e as inéditas verde, vermelha e amarela.

Segundo a Gocycle, apenas 300 unidades da G3+ serão produzidas. Ela mantém o design do modelo anterior, com guidão e pedais dobráveis, chassi leve de magnésio, rodas de fibra de carbono que podem ser destacadas facilmente e selim removível. O resultado é uma bicicleta que se dobra como um origami, e pode ser levada para qualquer lugar com uma mão só.

publicidade

O motor elétrico tem potência de 250 Watts, o que dá à G3+ uma velocidade máxima de 25 km/h, e a bateria de 375 Wh tem autonomia de até 80 km com uma carga de 4 horas. Motor, bateria e todos os eletrônicos estão dentro do quadro, contribuindo para um visual “clean”.

Reprodução

Bicicletas elétricas dobráveis Gocycle G3+, nas cores amarela e verde. Foto: Karbon Kinectics

Um sistema de “câmbio preditivo” faz automaticamente a troca de marchas de acordo com a dificuldade do terreno, para que o esforço do ciclista seja sempre constante. De um lado do guidão, um painel de LEDs mostra o nível da bateria, modo de pedalada, velocidade e marcha atual. Do outro lado, um farol chamado de Daytime Running Light aumenta a visibilidade da bicicleta à distância, e a segurança do ciclista em meio ao trânsito.

publicidade

A bicicleta pode ser conectada a um smartphone com o app GocycleConnect, que além de permitir a configuração dos modos de pedalada e nível de assistência do motor elétrico ainda mostra estatísticas úteis, como o número de calorias queimadas.

Infelizmente, toda essa tecnologia não sai barata. A Gocycle G3+ tem preço sugerido de US$ 4.999 (quase R$ 28 mil) e já está à venda no site da empresa e revendedores selecionados nos EUA, Reino Unido, Canadá e Europa.

Fonte: Gocycle