Em tempos de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, todo mundo já passou por uma situação parecida com essa: perdeu uma chamada em grupo no WhatsApp e, para poder entrar durante a videoconferência, teve que pedir para algum participante convocá-lo ou até ter que reiniciar a reunião para todos.

Como é na dificuldade que nasce a solução, o app está testando uma correção para isso. De acordo com o site WABetaInfo, o WhatsApp incluiu na sua versão 2.20.203.3, disponível no Programa Beta do Google Play, um novo recurso que permite ao usuário entrar em chamadas em grupo durante a reunião. 

publicidade

WABetaInfo/Reprodução

Tela das chamadas de grupo no Whatsapp beta. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

publicidade

Se você perder a ligação, basta entrar na videoconferência na próxima vez que abrir o aplicativo – se a chamada ainda não tiver sido encerrada. A possibilidade de se juntar às chamadas em andamento ainda não está disponível – mas pré-visualizações do recurso podem ser acessadas e a novidade pode vir em uma atualização futura.

O WhatsApp também está trabalhando em novas melhorias para o bloqueio por biometria, que permite proteger o app com a impressão digital. Aparelhos que não possuem sensor de impressão digital, mas que tenham um sistema de reconhecimento facial, poderão usá-lo para bloquear o aplicativo. 

publicidade

WABetaInfo/Reprodução

Antes e depois dos recursos de biometria no Whatsapp beta. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

publicidade

Via: WABetaInfo