Conforme o lançamento do PlayStation 5 se aproxima, mais e mais detalhes sobre o novo console e seus periféricos vêm à tona. Recentemente, a Sony anunciou a chegada do novo recurso de chat de voz. Agora, o último anúncio no blog oficial revela o PlayStation 5 Media Remote. 

O PS5 contará com diversos aplicativos de multimídia e streaming em seu lançamento e alguns deles estarão presentes nos botões do controle remoto oficial do console. A lista de aplicativos inclui Spotify, YouTube, Netflix, Disney +, Apple TV e Twitch. Além disso, outros serviços como Amazon Prime Video e Hulu também estarão disponíveis em breve.

publicidade

 

publicidade

 “Entretenimento como filmes, programas de TV, música e transmissões ao vivo de jogos apenas aumentam a experiência do PlayStation. Enquanto continuamos em nosso caminho para o lançamento do PS5, temos o prazer de anunciar alguns dos aplicativos de entretenimento programados para chegar ao console PS5 no primeiro dia, com mais aplicativos por vir no futuro”, comentou Phil Rosenberg, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da Sony Computer Entertainment America. 

Curiosamente, Netflix, Spotify, Disney + e YouTube têm seus botões separados no controle remoto de mídia. Já os aplicativos Twitch e YouTube permitirão que os jogadores transmitam seus jogos ao vivo diretamente.

publicidade

 

O PlayStation 5 terá aplicativos de mídia pré-instalados no sistema

 

publicidade

Os jogadores não terão que baixar aplicativos de mídia separadamente através da PS Store. A criação de espaços dedicados para jogos e mídia para a experiência do usuário do PS5 tornará mais fácil e rápido alternar entre o conteúdo de jogos e entretenimento.

Confira a lista de aplicativos apps que serão lançados no PS5:

 

  • Netflix

  • Spotify

  • Twitch

  • YouTube

  • Apple TV

  • Disney+ 

Reprodução / Sony
Aplicativos de mídia estarão instalados no SSD do console e ocuparão espaço na memória. Imagem: Reprodução / Sony