EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta quinta-feira (22), seguindo o que havia sido prometido, a Sony disponibilizou a nova PlayStation Store em sua versão de computador para os usuários brasileiros. Agora, ao contrário do que era visto anteriormente, a empresa implementou um fundo branco e diminuiu os ícones dos games.

Reprodução

publicidade

Jogos agora são exibidos em um fundo branco. Foto: Olhar Digital

Essa proposta minimalista parece ter sido adotada pela Sony para se adequar ao design e ao esquema de cores do PlayStation 5. Além disso, anteriormente, era na lateral da página que as categorias ficavam expostas, isso permitia que os jogadores selecionassem o que ver em seguida.

Reprodução

Imagem de divulgação do game agora fica em destaque. Foto: Olhar Digital

publicidade

Agora, elas foram realocadas para uma página específica, em que grandes cartões destacam cada uma das categorias. Quando um game é selecionado, o usuário pode visualizar informações gerais do título, como número de jogadores e classificação indicativa, junto de uma foto de divulgação maior.

Mudanças nas compras

Além da mudança de design, houve uma alteração no esquema de compras da loja. A partir de agora, os usuários não poderão mais adquirir títulos de PlayStation 3, PSP e PS Vita pela versão de desktop. A única maneira de comprar esse conteúdo é acessando as respectivas lojas dentro dos consoles.

A Sony parece querer preparar seus produtos para a chegada do PlayStation 5, seu videogame de nova geração. O dispositivo chega em 19 de novembro e será lançado em duas variantes, que se diferenciam apenas pela presença de um leitor de Blu-Ray. A versão totalmente digital custa R$ 4.499, enquanto a segunda, com drive de disco, custa R$ 4.999.

Via: Meu PS