EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um recurso que antes só estava presente em versões beta do WhatsApp finalmente está disponível a todos: agora é possível silenciar grupos e conversas para sempre. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (22) na conta oficial do app no Twitter.

Antes, o silêncio poderia ser por oito horas, uma semana ou um ano. Fazendo isso, o usuário deixaria de receber as notificações de mensagens que não tem interesse de ler. Passado o período selecionado, no entanto, era preciso “renovar” o silêncio.

Agora, as opções são oito horas, uma semana ou “para sempre”. Pode parecer uma opção radical, mas é útil para quem não quer acompanhar em tempo real todas as mensagens de um grupo de alto tráfego, ou aqueles grupos de família dos quais não dá para sair.

O “silêncio permanente” já tinha sido encontrado em versões beta do WhatsApp para Android em julho deste ano, e chegou ao iOS em outubro. Mas agora, está disponível a qualquer usuário em ambas as plataformas. Veja nosso passo-a-passo sobre como usar esta função.

publicidade

Se a nova opção ainda não apareceu em seu WhatsApp, basta atualizar o aplicativo usando a Play Store ou App Store. No Android, podemos confirmar que ele está presente na versão 2.20.201.23.