EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta semana, a Microsoft liberou a atualização de outubro de 2020 para o Windows 10, que apesar de ser considerada grande, traz poucas novidades. Como de costume, a nova atualização do sistema da Microsoft, mesmo sendo importante, ao menos por enquanto, ainda não está sendo instalada de forma automática.

Por sua vez, mesmo que ela ainda não esteja aparecendo para você, felizmente, já existem dois meios de instalá-la em seu computador. Assim, para lhe ajudar a entender o que mudou nesta versão do Windows 10, o Olhar Digital mostra a seguir quais são as principais novidades e como instalar a atualização de outubro de 2020 do Windows. Confira!

publicidade

Importante

Apesar dos métodos abaixo serem considerados os oficiais para realizar a instalação da atualização de outubro de 2020 do Windows 10, o Olhar Digital recomenda que você faça um backup de seus dados e um ponto de restauração antes de seguir o passo a passo para evitar problemas que possam surgir por conta da nova versão do sistema da Microsoft.

Quais as principais novidades

A maior mudança nesta atualização do Windows acaba sendo em de seus recursos mais conhecidos. Agora, o menu Iniciar está com um novo visual que acaba “combinando” com o resto do sistema ao invés de ter sempre a mesma cor. Em questão a funcionalidade, nada mudou.

publicidade

A Microsoft vem investindo bastante no novo Edge, que agora conta com o motor do Chromium e diversos recursos. Já quem mantém muitas abas abertas nele, gostará de saber que poderá alternar entre elas com um simples “Alt + tab”, que agora faz a sua listagem.

Já o menu de notificações do sistema ganhou uma pequena atualização para você ser capaz de identificar mais facilmente de onde veio uma “mensagem”. Assim, as “novas notificações” do Windows 10 trazem um ícone do aplicativo que as enviou.

Como instalar a atualização de outubro do Windows 10

O primeiro método para fazer a instalação do Windows 10 acaba sendo o mais recomendado para todos, uma vez que ele não requer o download de “ferramentas extras”. Veja:

1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações do Windows 10;

2. Na janela aberta, entre em “Atualização e segurança”;

Reprodução

3. Já em “Atualização de recursos para o Windows 10, versão 20H2, clique em “Baixar e instalar”. Caso esta mensagem não apareça, clique em “Verificar se há atualizações”;

Reprodução

4. Aguarde o download ser realizado e reinicie a máquina quando solicitado.

Assim como foi informado acima, apesar de já estar disponível para todos, não é sempre que a atualização do Windows acaba aparecendo no “Windows Update”. Então, caso você esteja nesta situação, siga este outro passo a passo para forçar a instalação desta atualização:

1. Acesse esta página da Microsoft no navegador de sua preferência para baixar o “Assistente de atualização do Windows 10”;

Reprodução

2. Agora, execute o arquivo baixado;

Reprodução

3. Já na janela que surge, deixe o aplicativo encontrar a atualização e clique em “Atualizar agora”;

Reprodução

4. Aguarde a etapa de “verificação de hardware” ser completada e, estando tudo certo, clique em “Avançar”;

Reprodução

5. Espero o download ser efetuado e, quando solicitado, reinicie o computador.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a instalação da atualização de outubro de 2020 do Windows 10.