O lançamento dos novos Xbox Séries X e Xbox Series S acontecerá em 10 de novembro globalmente, e o Brasil receberá os consoles já no primeiro dia. No entanto, apesar dos últimos vídeos e anúncios feitos pela Microsoft, esta é a primeira vez que a companhia mostra, em um vídeo de quase 15 minutos, um passo a passo detalhado ligando os dispositivos e mostrando eles em ação.

A publicação feita na segunda-feira (26) tem apresentação de Malik Prince e Harrison Hoffman, dos times de comunidade e engenharia, respectivamente. No vídeo, é possível conferir a nova interface aplicada pela Microsoft e outros detalhes, como a inicialização, abertura e troca de games e mais. Sobre a interface, os apresentadores explicam que o time passou um tempo considerável tornando tudo mais simplificado também para quem nunca teve um Xbox anteriormente.

Eles começam com uma partida de ‘Gears 5’ rodando em 4K a 60 fps. Eles destacam que a qualidade gráfica, texturas e detalhes estão melhores nesta nova geração. Também é citado o impacto da mudança de 30 fps para 60 fps, mas que em títulos que rodam a 120 fps essa mudança é ainda mais perceptível.

publicidade

Velocidade e aplicativo do Xbox

Os apresentadores também mostram o novo menu do Xbox que é dividido por categorias – como de início, ‘pessoas’ (amigos), parties e chats, conquistas. No gameplay de ‘Dirt 5’, o vídeo destaca o recurso ‘Quick Resume’, ou “retorno rápido” em tradução livre. Ele permite que o jogador troque rapidamente de jogo, em um processo que demora poucos segundos. Assim, é possível sair de um título para o outro na hora que o jogador quiser, mas sem esperar por telas demoradas de carregamento.

Reprodução

Nova interface do Xbox Series X/S já é utilizada no Xbox One desde a última atualização. Imagem: Microsoft/Reprodução

O vídeo, em si, mostra o processo de ligar o Xbox Series X/S, navegar na interface, jogar e mais. Porém, ele é concentrado na velocidade e nível de poder da nova geração. Ainda é mostrado o novo controle que virá na caixa dos videogames. A empresa cita ter melhorado a ergonomia para que ele fique mais confortável nas mãos. Outra mudança está no D-Pad, que segue o padrão do modelo Elite do Xbox. Ele também possui feedback tátil mais preciso, o que deve trazer alguns adicionais durante os gameplays.

São mostradas, ainda, outras novidades como na loja do Xbox e no Xbox App para smartphones. Com o aplicativo, o usuário poderá configurar os novos consoles utilizando uma rede Wi-Fi. A expansão de armazenamento também é mostrada com um acessório da Seagate com 1 TB de espaço.

Para quem pretende entrar na nova geração da Microsoft, o material pode ser importante para entender os primeiros passos com os videogames em mãos. Aqui no Brasil, os consoles serão lançados também em 10 de novembro: o Xbox Series X tem preço de R$ 4.999 e o Series S de R$ 2.999.