EnglishPortugueseSpanish

Aparelho com tela deslizante da TCL aparece em vídeo

Redação 27 de outubro de 2020
publicidade

Uma tela que pode ser estendida de 4,5 a 6,7 polegadas. Essa é a proposta de um protótipo de celular da TCL. E o display ganha tamanho sem aumentar significativamente a espessura do dispositivo. Um vídeo publicado no canal Fold Universe mostra o aparelho em ação.

Recentemente, a empresa revelou que essas telas podem ser desenroladas mais de 200 mil vezes. Durante a IFA 2020, em setembro, a companhia disse que não tem planos de lançar um celular com essa tecnologia em 2020.

publicidade

Essa não é a única novidade da TCL. Em agosto, a companhia registrou a patente de um telefone que se destaca por não ter câmeras aparentes. As ilustrações registradas com a patente mostram que o modelo tem protuberâncias na região dos sensores ópticos. As câmeras estariam atrás da tela, que se torna transparente quando elas são acionadas.

A tecnologia já está disponível no Axon 20, da ZTE, lançado em setembro. Até o momento, ele não tem data para chegar ao Brasil. O mercado de smartphones tem procurado soluções para tornar sutil a presença das câmeras nos aparelhos. Como o modelo da TCL ainda é um protótipo, há a possibilidade de mudanças e atualizações aparecerem nele.

publicidade