O WhatsApp lançou nesta quarta-feira (28) a versão beta ‘2.20.120.19’ do mensageiro para iPhone. A principal novidade, destacada pelo WABetaInfo, é a adição de recursos avançados para os papéis de parede do aplicativo. Atualmente, o beta do WhatsApp no iOS está fechado para novos participantes e faz parte do programa TestFlight.

Os novos recursos de papel de parede estão disponíveis acessando as informações de um chat ou grupo, e depois tocando na opção ‘Papel de parede e som’ (Wallpaper & Sound). Ao selecionar a opção e escolher um novo papel de parede, o usuário poderá editar a opacidade dele. Atualmente, as opções de papel de parede podem ser acessadas na área de ‘Ajustes’ e depois em ‘Conversas’.

publicidade

Reprodução

Nova versão do WhatsApp beta para iPhone traz uma opção a mais nos ajustes para gerenciar os papéis de parede. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

publicidade

Novos papéis de parede

A nova atualização também traz mais opções para o usuário. O site identificou 32 novos papéis de parede claros, 30 novos escuros, além dos tradicionais papéis de parede com cores sólidas. Se, por acaso, o usuário optar por usar os papéis de parede da coleção anterior (ou da atual, no caso da versão pública do WhatsApp), todos eles continuam disponíveis nesta versão.

Também foi identificado que o aplicativo permitirá que o usuário escolha uma cor sólida como papel de parede e aplique o ‘WhatsApp Doodle’. Este é o papel de parede padrão do WhatsApp, que traz uma série de ícones e desenhos – e que, normalmente, se adapta ao tema que está sendo utilizado no celular.

publicidade

Reprodução

Nova coleção de papéis de parede do WhatsApp deverá ser liberada em breve para todos os usuários. Imagem: WABetaInfo/Reprodução

publicidade

Lançamento em breve

Embora tenha sido lançada agora como uma versão de testes, a atualização oficial está prevista para ser lançada na próxima na App Store. Também no iOS, o mensageiro vem testando um novo modelo de gerenciamento de armazenamento.

Mais recentemente, o WhatsApp liberou para todos usuários a opção de silenciar conversas individuais e grupos para sempre. Uma nova versão beta do app para Android também trouxe a função de buscar figurinhas, recurso pedido pelos usuários. Em alguns casos, o WhatsApp para Desktop também já permite definir o papel de parede customizado do WhatsApp nas configurações. 

Fonte: WABetaInfo