E-mails de clientes da Amazon são expostos por funcionário

Acsa Gomes28/10/2020 23h15
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O fim de semana trouxe más notícias para alguns clientes da Amazon. Eles receberam um aviso da companhia informando que seus e-mails foram repassados para terceiros por um colaborador da empresa.

Segundo o site Computer Weekly, a intenção era usar os endereços eletrônicos para iniciar ataques de phishing. A Amazon afirma que nenhuma outra informação foi exposta e que os responsáveis pela ação foram demitidos.

Um porta-voz da Amazon afirma que a empresa está colaborando com as investigações. Em 2018, a empresa demitiu um funcionário que compartilhou e-mails de clientes da empresa com um vendedor do marketplace.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.