Microsoft remove Flash Player em nova atualização do Windows

Acsa Gomes28/10/2020 22h46, atualizada em 28/10/2020 23h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Estamos prestes a dizer adeus ao Flash Player. A Adobe deixará de fornecer suporte ao serviço em 31 de dezembro de 2020. Agora, em um esforço para remover o programa do Windows, a Microsoft lançou uma atualização que impede a instalação e o funcionamento do software.

Segundo a empresa, a ideia é fazer que os clientes fiquem familiarizados com o novo ambiente para que não sofram grandes impactos quando o serviço for removido. Depois de instalar a atualização KB4577586, disponível para todas as versões do Windows 10, Windows Server e Windows 8.1, a Microsoft diz que ela não pode ser desinstalada.

Neste momento, o update não está sendo distribuído pelo Windows Server Update Service. Os usuários precisam baixá-lo e fazer a instalação manualmente. Vale ressaltar que o Flash Player continuará a ter atualizações de segurança da Microsoft até o fim do suporte a ele.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.