Neste sábado (31), comemora-se o Halloween, ou Dia das Bruxas aqui no Brasil. A origem desta data pouco parece com a festa que conhecemos hoje. Tudo indica que ela tem raiz no Reino Unido, no século XV, e se relacione com um festival pagão que durava três dias, começando no último dia de outubro.

Nos moldes atuais, o Dia das Bruxas veio a existir a partir dos anos 1800 e foi por aqui, na América, que vários símbolos foram encorporados, como a abóbora e a brincadeira tão conhecida “gostosuras ou travessuras”.

publicidade

Hoje este já é considerado um dos maiores feriados dos EUA e é cercado de mitologias e de contos aterrorizantes. O motivo disso é que, em sua história, o Halloween também foi um dia de homenagem aos mortos.

Para entrar no clima da data, o Olhar Digital separou algumas avaliações feitas por hóspedes de hotéis assombrados, na plataforma Tripadvisor. Confira, a seguir, alguns dos sustos tomados durante o período de estadia.

publicidade

ReproduçãoHotel Rudloe Arms fica situado em uma cidade histórica no oeste da Inglaterra. Foto: Divulgação / Booking

Rudloe Arms, na Inglaterra

“Assombrado… Fiquei com minha mãe neste hotel enquanto procurava uma casa em Corsham para me mudar. A fachada do prédio é adorável, mas o interior já viveu dias melhores.

publicidade

Ficamos em um prédio anexo com piso aquecido e um banheiro enorme com banheira e chuveiro separados. A banheira tinha um espaço para descansar as pernas. Mas o que me desconsertou foi algumas coisas que vi lá na semana em que fiquei hospedado.

Eu vi um cachorro muito grande saltar em minha direção e desaparecer em um ponto. Quando me mudei para Corsham, fui informado que a casa pertencia a uma família que criava um São Bernardo.

publicidade

O atendente da recepção nos contou que alguns hóspedes partem no meio da noite, apavorados. Isso pode ser devido aos fantasmas ou à fiação aparentemente duvidosa. O lugar mais excêntrico que já estive. Você vai adorar ou odiar.”

Boudl Al Olaya, na Arábia Saudita

“Fique fora disso, é assombrado! Eu vi o fantasma no meu quarto por cima do meu filho de quatro anos. Eu gritei e corri para fora do meu quarto, pegamos nossas coisas e fizemos check-out no meio da noite.

Na recepção, um homem rude queria nos cobrar um dia em que ficamos por apenas seis horas. Depois de verificar, minha irmã me disse que ouviu a descarga de água no banheiro e minha babá viu os canais de TV mudando sozinhos, enquanto meus filhos assistiam Tom e Jerry. Mas eles não pensaram que isso realmente assombrava. Nosso quarto era o 303.”

ReproduçãoUm dos quartos do Radisson Blu Edwardian hotel, localizado no coração de Londres, na Inglaterra. Foto: Divulgação / Booking

Radisson Blu Edwardian Hampshire Hotel, Inglaterra

“HOTEL ASSOMBRADO!!!!! Fiquei alguns anos atrás, meu parceiro e eu vimos um fantasma: era um homem de capa preta (comprimento médio), chapéu e de altura muito baixa.

Ele correu na nossa frente para dentro do elevador e, quando as portas estavam se fechando, eu pressionei os botões para abrir. Para nosso choque, não havia ninguém no elevador!!!

Isso foi emocionante e chocante para nós, pois ambos vimos a mesma coisa (estávamos sóbrios). Apenas queria saber se você poderia nos dizer se você ou qualquer outra pessoa já relatou ter visto algo neste hotel…

Fiz algumas pesquisas e ele era o hospital odontológico The Royal e o edifício data de 1858… muita história como você concorda!!! Informe-nos, adoraríamos voltar ao hotel e, talvez, fazer uma caça aos fantasmas na área do elevador. Fascinante!!!! Ótimo hotel!

Fonte: Vice UK