Embora 2020 esteja sendo difícil para diversas empresas, a Samsung viu seus lucros com smartphones aumentar drasticamente em relação ao ano anterior. Durante 2019, a empresa coreana teve uma queda superior a 50%, mas, até o terceiro trimestre deste ano, teve um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Muito desse sucesso se deve ao lançamento dos seus carros-chefe, como o Samsung Galaxy Note 20 e Z Fold 2. Além disso, a empresa viu um aumento de demanda pelos seus dispositivos intermediários.

publicidade

Outros setores também tiveram grande crescimento, como seu negócio de display, que inclui a venda de telas a terceiros, como o utilizado no iPhone 12, e chips de memória, que vão em smartphones e consoles de jogos. No geral, o lucro operacional da empresa atingiu US$ 8,2 bilhões, representando um aumento de 52% em relação a 2019.

ReproduçãoGalaxy Note 20 é um dos responsáveis pelo aumento de lucro da Samsung durante 2020. Foto: Divulgação/Samsung

Apesar deste sucesso nos primeiros nove meses do ano, a CNBC e a Bloomberg afirmaram que a empresa coreana alertou para quedas no último trimestre de 2020. Isso poque houve um aumento da concorrência no setor de smartphones e menos pedidos para chips de memória.

Para 2021, a empresa possui planos ousados. Além de celulares com suporte ao 5G, a Samsung planeja televisores com tecnologia avançada, como o uso de pontos quânticos e possivelmente um novo modelo de smartphone dobrável.

Especificações do Galaxy S21 Ultra 

O lançamento da série Samsung Galaxy S21 está previsto para janeiro de 2021 e a linha deverá incluir os modelos Galaxy S21, Galaxy S21 + e Galaxy S20 Ultra. Detalhes sobre especificações e design do Galaxy S21 Ultra foram vazados por Steve Hemmerstoffer, informante conhecido como “@OnLeaks”.

O smartphone carrega o número do modelo SM-G998U e terá uma tela Dynamic AMOLED 2X taxa de atualização de 144 Hz, câmera primária de 108MP, câmera selfie de 40MP e uma bateria de 5.000 mAh, entre outros.

Via: Engadget