A série The Sims faz bastante sucesso desde o fim dos anos 90 nos computadores por conta de seus jogos e inúmeros pacotes de expansões, que deixam você controlar literalmente a vida de pessoas (sims) virtuais. Já The Sims 4 é o último título principal da franquia, que junto com outros títulos da EA, passou a estar disponível no Steam neste ano.

Por sua vez, a boa notícia é que quem ainda não teve a oportunidade de jogar o The Sims 4 poderá prová-lo de graça por tempo limitado no PC. A seguir, veja como jogar The Sims 4 neste fim de semana sem pagar nada.

Importante

O acesso grátis ao The Sims 4 foi liberado ontem (29) e ficará aberto até as 10h da segunda-feira (2). Após este período, para continuar jogando, será necessário comprar o título. Todo o progresso feito na versão gratuita do jogo é carregado para a sua versão final.

Além de poder ser jogado de graça neste fim de semana, vale notar, o The Sims 4 e seus pacotes de expansões estão com descontos de até 75%. O acesso gratuito liberado na Steam só te permite jogar o “The Sims 4” sem qualquer pacote de expansão incluso.

publicidade

Como jogar The Sims 4 de graça neste fim de semana

O processo para você conseguir jogar o The Sims 4 sem pagar nada é bem simples, mas além do Steam, também será necessário instalar o cliente da Origin. Confira:

1. Acesse a página inicial da Steam em seu navegador e clique em “Iniciar sessão”. Caso não tenha, aproveite este momento para fazer o download do cliente do Steam;

Reprodução

2. Faça o login com a sua conta;

Reprodução

3. De volta a página inicial da Steam, em “Ofertas especiais”, procure pelo destaque do “The Sims 4” ou, se preferir, utilize este link;

Reprodução

4. Na página da promoção, clique no “The Sims 4”;

Reprodução

5. Ao lado de “Jogar The Sims 4”, clique em “Jogar”;

Reprodução

6. Já na mensagem que surge, clique em “Sim, o Steam está instalado”;

Reprodução

7. Então, clique em “Abrir o Steam Client Bootstrapper”. Dependendo de seu navegador, esta mensagem pode aparecer diferente;

Reprodução

8. Realize o download do jogo. Neste primeiro momento, após o game ter sido baixado, a própria Steam te auxiliará no processo de download do Orign.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como jogar o The Sims 4 de graça no PC neste fim de semana. Além do The Sims 4, vale notar, a Steam está com mais dois jogos que podem ser testados sem pagar nada neste fim de semana.