O novo carro chefe da Asus no segmento de smartphones pode estar chegando às prateleiras do varejo em breve. O processo de certificação do Zenfone 7 pela Agência Nacional de Telecomunicações foi concluído na quarta-feira (28).

Assim como o dispositivo da geração passada, o irmão mais novo continua apostando no mecanismo de câmera giratória, agora com sensores triplos. O conjunto composto pelo chipset octa-core Snapdragon 865, um dos mais poderosos da Qualcomm, e pela bateria de 5.000 mAh, promete agradar até os usuários mais exigentes.

publicidade

Carregador e fone na caixa

O smartphone registrado pelo codinome ‘ZS670KS’ ainda conta com algo que pode ser visto com uma vantagem, se levarmos em conta a nova tendência do segmento de dispositivos móveis. Diferente dos novos iPhones, o aparelho segue com carregador e fones de ouvido na caixa, além de uma capinha para proteger o dispositivo.

Imagem: Asus/DivulgaçãoCarregador incluso na caixa possui 30W de potência, e promete garantir menos tempo na tomada até atingir uma carga completa. Imagem: Asus/Divulgação

Sobre o conjunto de lentes, vale ressaltar que, graças ao mecanismo giratório, os mesmos sensores na parte traseira também podem ser utilizados como câmera frontal. O sensor principal é o ‘IMX686’ de 64 MP e abertura f/1.8, fabricado pela Sony. Outro sensor secundário de 12 MP, o ‘IMX363’, também da Sony, fica dedicado para as fotos ultrawide. Por fim, um último sensor de 8 MP possui zoom óptico de até 3x, ideal para quem gosta de capturar imagens do tipo macro.

A tela Full HD+ possui generosas 6,67 polegadas, e conta com tecnologia HDR e taxa de atualização de 90 Hz, algo que além de deixar as animações mais fluídas também pode ajudar a alcançar taxas de frames mais altas nos games. Por baixo do capô, o Zenfone 7 conta com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, que pode ser expandido utilizando um cartão microSD.

O dispositivo sai de fábrica rodando o Android 10 com a interface ZenUI. Em termos de conectividade, o aparelho possui porta USB-C, compatibilidade com 5G, 4G, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6.

Preço do Zenfone 7

Levando em conta o preço do dispositivo no exterior, dá para ter uma ligeira impressão de quanto o gadget pode custar por aqui. No mercado europeu, por exemplo, o dispositivo foi lançado por 699 euros (pouco mais de R$ 4.700).

Infelizmente, a fabricante ainda não divulgou qual será o preço praticado por aqui. Ainda assim, o processo de homologação do órgão regulador de telecomunicações pode ser um sinal de que o gadget está perto de desembarcar por aqui.