A LG deve lançar, em março de 2021, um novo smartphone com tela ‘enrolável’ que é conhecido internamente por ‘Project B’. O novo dispositivo segue o conceito da Signature OLED R, a TV de 65 polegadas com o mesmo conceito de ‘esconder’ o painel em uma base fixa. A tecnologia vem sendo testada e divulgada pela marca desde 2016. 

O projeto do smartphone divulgado pelo site sul-coreano TheElec cita que a tela pode ser enrolada e desenrolada por um dos lados. Ele faz parte de uma iniciativa da empresa chamada de Project Explorer, cujo primeiro dispositivo já foi lançado no mercado, o LG Wing, que traz uma tela giratória.

Os detalhes adicionais sobre o dispositivo não foram revelados pela publicação. Ainda de acordo com o site, a LG vem produzindo protótipos do smartphone com tela enrolável desde junho deste ano. Ele teria sido batizado de ‘Project B’ como homenagem ao CEO da empresa, Kwon Bong-seok.

Um teaser sobre o dispositivo foi revelado pela marca ao final do evento de anúncio do LG Wing. Na ocasião, a companhia exibiu nos segundos finais da apresentação um rápido vídeo mostrando um mecanismo de rolagem em um smartphone. É possível notar que a tela pode ser expandida e “guardada” no corpo do aparelho, algo que lembra a remoção de bateria do LG G5.

publicidade

Reprodução

Ainda sem detalhes, novo celular da LG pode trazer tela enrolável e foi exibido rapidamente em setembro. Imagem: LG/Reprodução

Um novo celular top de linha

No primeiro trimestre de 2021, a LG também deverá lançar um novo celular top de linha. Ele vem sendo chamado internamente de ‘Rainbow’. O dispositivo deve trazer especificações robustas, seguindo o padrão do V60 ThinQ 5G, apresentado em fevereiro.

Ainda de acordo com a publicação, a LG deve aumentar o uso de modelos de fabricantes de design original (ODM) no próximo ano. Essa estratégia visa contratar os serviços de uma empresa que faz o projeto e a fabricação, que então é comprado ou licenciado por outra companhia. O modelo de fabricante de equipamento original (OEM) é o costumeiramente utilizado pelas empresas.

O sucessor do LG Velvet, segundo “pessoas a par do assunto”, será fabricado nesse modelo terceirizado, aponta o site. Outros modelos como o LG Q92 e Stylo também serão produzidos dessa maneira. Já os outros dois modelos principais – ‘Project B’ e ‘Rainbow’ – deverão ser produzidos pela própria LG.

Fonte: TheElec