EnglishPortugueseSpanish

A Samsung já lançou alguns smartphones dobráveis, como o Galaxy Z Fold 2 e o Galaxy Z Flip, ambos modelos 5G. Todos os modelos dobráveis presentes no mercado atualmente têm uma característica em comum: possuem apenas uma dobra. Entretanto, é questão de tempo até a chegada de celulares com duas dobras.

Reprodução

publicidade

Renderização de celular com duas dobras totalmente aberto e teclado retrátil. Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Segundo informações recentes do site LetsGoDigital, a Samsung já trabalha nesses modelos. Por exemplo, houve relatos do smartphone Galaxy Z Dual Fold recentemente. Esse modelo tem uma tela inferior que também funciona como teclado virtual. A documentação encontrada mostra que a empresa também está considerando desenvolver um celular dobrável com teclado deslizante.

Dobradiça dupla e tela em três partes

Quando dobrado, esse aparelho é notavelmente fino. De acordo com a patente, a tela pode dobrar duas vezes usando a dobradiça dupla. Assim, a tela flexível consiste em três partes iguais. Quando ela dobra, temos um telefone compacto e estreito, enquanto a tela desdobrada tem um tamanho similar ao de um tablet.

As outras partes da tela ainda podem ser usadas mesmo com o celular dobrado. Notificações, mensagens e chamadas recebidas podem aparecer em outra tela, que também é grande o suficiente para responder diretamente a uma mensagem no WhatsApp. Você também pode usar essa parte para encontrar contatos ou navegar pela agenda.

publicidade

Reprodução

Renderização do Galaxy Z Fold com duas dobras. Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Como uma parte da tela permanece sempre visível, o risco de danos é mais alto. Embora a Samsung use UTG (Ultra-Thin Glass) para o Z Fold e o Z Flip, o protetor de tela colocado no aparelho é significativamente menos resistente a arranhões. A esperança é que a Samsung busque uma solução efetiva para isso antes de lançar um celular com parte da tela sempre exposta.

A dobradiça aplicada garante que você possa fechar o telefone completamente, tornando-o extremamente compacto e reduzindo a possibilidade de partículas de poeira e sujeira entrarem nas dobradiças. Porém, ela tem um efeito negativo no funcionamento do telefone.

A Samsung pode ser capaz de integrar a exclusiva “tecnologia de varredura”, que fez sua estreia na dobradiça oculta do Galaxy Z Fold 2. Graças à dobradiça dupla, várias posições de dobramento também são possíveis. Isso permite que os usuários configurem e usem o celular de diferentes maneiras, alterando a interface do usuário automaticamente dependendo de como você começa a usar o dispositivo.

Teclado deslizante

Para aprimorar ainda mais a experiência do usuário, este smartphone dobrável da Samsung é equipado com um teclado deslizante, que tem o mesmo tamanho de uma parte da tela.

Reprodução

Além de dobrar em dois pontos, o aparelho terá também um teclado deslizante. Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Por ser deslizante, você poderá usá-lo independentemente da forma como o celular estiver dobrado, até mesmo em sua forma mais compacta. Provavelmente o aparelho terá algum mecanismo de travamento embutido, para impedir que o teclado e/ou o telefone sejam abertos involuntariamente.

Via: GizChina