EnglishPortugueseSpanish

Direção autônoma da Tesla está mais cara

Redação 30 de outubro de 2020

Fazer um upgrade em um veículo da Tesla ficou mais caro nesta semana. A empresa aumentou o preço de opcionais, como o sistema de direção autônoma, e criou um adicional com Rádio AM, FM e Sirius para o sistema de entretenimento.

A opção “Full Self-Driving” agora custa 10 mil dólares. De maio de 2019 para cá, o recurso dobrou de preço. Atualmente, ele ativa funções do piloto automático, como mudança de faixa em rodovias e estacionamento automático.

publicidade

Nos últimos anos, a Tesla lançou várias ferramentas de entretenimento que exigem mais poder de computação. Mesmo com as atualizações de software, proprietários de veículos mais antigos não podiam obter esses recursos.

Para atender esses clientes, a Tesla desenvolveu um upgrade de 2.500 dólares que substitui a primeira geração do sistema. Com ele, os interessados podem ter acesso a serviços de entretenimento que anteriormente não estavam disponíveis.

Só que esse upgrade remove o suporte a rádio AM, FM e Sirius. Após reclamações dos consumidores, a Tesla criou um upgrade do upgrade: ele devolve o rádio, mas custa 500 dólares.