EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Neste domingo (1º), 14 serviços do iCloud, serviço de nuvem da Apple, têm enfrentado problemas de funcionamento. A instabilidade nos serviços foi confirmada pela Apple na página de status do sistema. De acordo com a empresa, as falhas tiveram início por volta das 11h (horário de Brasília) e permanecem até às 15h30, horário de publicação desta notícia.

Usuários afetados pelos problemas podem não conseguir acessar backups, fotos, arquivos armazenados na nuvem, fazer login nas contas e outros. Estes são todos os serviços afetados, segundo a Apple:

publicidade
  • Backup do iCloud

  • Buscar dispositivos e localizar pessoas

  • Calendário do iCloud

  • Chaves do iCloud

    publicidade
  • Conta do iCloud e iniciar sessão

  • Contatos do iCloud

  • Favoritos e abas do iCloud

  • Fotos

  • iCloud Drive

  • iWork para iCloud

  • Mail do iCloud

  • Mail Drop

  • Tempo de Uso

  • Upgrades e armazenamento do iCloud

Reprodução

Página de status de sistemas da Apple aponta que serviços podem não funcionar ou demorar mais do que o normal para responder. Imagem: Apple/Reprodução

O que fazer?

No caso do ‘Buscar’, a Apple informa que usuários podem enfrentar problemas para localizar pessoas ou dispositivos, “listar dispositivos registrados, reproduzir um aviso sonoro no próprio dispositivo remotamente ou colocar o dispositivo em modo perdido”.

O iWork para iCloud pode impedir que usuários compartilhem novos arquivos ou adicionem outras pessoas a arquivos compartilhados. Em outros casos, alguns usuários podem não conseguir iniciar uma sessão usando a conta da Apple.

Neste momento, durante as falhas de funcionamento, usuários devem aguardar o reparo da equipe de suporte da própria Apple. A empresa já está ciente dos problemas, já que vem atualizando o status do sistema, e deve estabilizar seu uso nas próximas horas.