Cada vez mais usado desde o começo da pandemia da Covid-19, o Teams – aplicativo da Microsoft para produtividade e videoconferências – ganhará uma melhoria há muito esperada. Usuários poderão usar mais de uma conta no mesmo app para desktop, e alternar rapidamente entre eles quando precisar.

O novo recurso fará sua estreia em dezembro, de acordo com uma atualização do Microsoft 365 Roadmap. Atualmente, usuários do Teams que quiserem passar de uma equipe para outra em seus PCs, têm de fazer logoff e entrar novamente com a conta alternativa. Para driblar essa restrição, algumas pessoas usam uma guia anônima em seus navegadores para usar duas contas diferentes simultaneamente.

publicidade

Microsoft/Divulgação

Microsoft Teams é um dos aplicativos mais utilizados para videoconferências. Imagem: Microsoft/Divulgação

publicidade

Quando a atualização estiver disponível, os usuários poderão adicionar mais contas simultâneas e alternar entre perfis por meio das “Configurações”, como já acontece nas versões móveis do Teams. O recurso é uma demanda antiga, postada em 2017 no fórum UserVoice da Microsoft – e apoiada por mais de 28 mil pessoas desde então. O Teams possui atualmente cerca de 115 milhões usuários ativos.

A Microsoft também confirmou que está testando um recurso que permitirá aos usuários criar páginas personalizadas que permitirão às empresas ou professores criar uma identidade de visual mais coesa para suas equipes. Os links de convite também foram aprimorados, com os usuários convidados agora ganhando acesso a notas e arquivos mesmo após o término da reunião.

publicidade

Via: TechRadar/ZDNet