Supostas fotos do AirPods 3, próximos fones de ouvido sem fio da Apple, vazaram esta semana por meio do blog chinês 52Audio. As imagens indicam uma total reformulação no design clássico do equipamento, mas com grandes semelhanças com o AirPods Pro. A publicação indica fones menores, que podem ser lançados já no ano que vem.

As fotos mostram o que seria o encaixe interno da caixa de carregamento dos fones. Observa-se uma forma mais cônica do que os AirPods atuais, janelas na caixa que aceitam microfones, sensores ou podem ser utilizadas como porta de exaustão de pressão.

publicidade

Tudo indica que as hastes dos fones também devem ser menores, dando mais estabilidade durante o uso. De qualquer forma, o novo modelo AirPods deverá manter esta parte do equipamento como um controle sensível à pressão, assim como AirPods Pro. Ou seja, algumas ações poderão ser feitas por meio do botão localizado na haste. O componente também poderá contar ainda com um chip H1 da Apple com suporte para Siri.

Reprodução

Ao que tudo indica, o AirPods 3 terá muitas semelhanças com o AirPods Pro, que obteve grande sucesso de venda. Créditos: Apple/Divulgação

Além disso, as imagens mostram o orifício de saída do driver amplamente circular, o que vai ao caminho inverso do design dos fones da marca. O AirPods Pro emprega uma abertura circular semelhante na qual os usuários podem conectar as pontas de silicone para os ouvidos para personalizar o ajuste.

Outras especulações revelam que o novo modelo dos fones pode incluir recursos como bloqueio de som externo e resistência à água. Ainda, outros boatos envolvendo a Apple apontam que a nova geração do aparato poderá oferecer sensibilidade de luz ambiente para monitorar dados de saúde do usuário, como nível de oxigênio no sangue e frequência cardíaca.

AirPods Studio

Embora seu lançamento tenha sido adiado, há rumores de que a Apple esteja prestes a lançar outro modelo de fones de ouvido, batizado, provisoriamente, de AirPods Studio. O equipamento seria uma espécie de headphone, que cobre toda a orelha e que possui sensores que interrompem ou iniciam a reprodução do áudio ao detectarem quando o produto está sobre os ouvidos ou pendurado no pescoço do usuário.

Também há quem diga que o componente poderá incluir uma versão esportiva com materiais mais leves e uma variante premium com revestimento de couro.

Fonte: Apple Insider