A bateria com 6 mil mAh de capacidade é o grande destaque do Moto G9 Power, lançado hoje pela Motorola. Essa é a maior bateria em um celular da marca. O modelo promete vários dias de uso com uma única carga: segundo a fabricante, ele pode funcionar por até 60 horas sem precisar voltar à tomada. E ainda vem com carregador rápido de 20 watts.

As especificações do aparelho incluem chipset Qualcomm Snapdragon 662 octa-core, 4 giga de memória RAM e 128 giga de armazenamento interno. A tela de 6,8 polegadas tem resolução HD+ e um espaço no canto superior esquerdo para a câmera de selfie, de 16 megapixels.

Na traseira, ele tem sensor principal de 64 megapixels, bem como uma câmera para fotos macro e um sensor de profundidade. Os detalhes ainda não foram revelados pela marca.

A pré-venda na Europa começa amanhã e o preço é 199 euros, cerca de 1.330 reais. Ainda não há estimativa de lançamento para o Brasil, mas a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, já homologou o modelo XT2091 do celular. Por aqui, a linha inclui o Moto G9 Plus, que custa 2.499 reais, e o Moto G9 Play, com preço de 1.599 reais