EnglishPortugueseSpanish

 

publicidade

A Motorola anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Moto G 5G, um “irmão menor” do Moto G 5G Plus que a empresa trouxe ao Brasil no final de outubro. Assim como este, o aparelho tem por objetivo “democratizar a tecnologia 5G por um preço acessível que atenda às necessidades” do consumidor.

O aparelho é baseado no processador Qualcomm Snapdragon 750G, acompanhado por 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de memória interna, expansível a 1 TB com cartões microSD. A tela IPS LCD de 6,7 polegadas tem resolução de 1080 x 2400 pixels, um pouco menor que a do modelo “Plus” (1080 x 2520 pixels), e taxa de atualização de 60 Hz.

publicidade

Na traseira há um sistema com três câmeras, composta por uma câmera principal com sensor de 48 MP, uma ultrawide com sensor de 8 MP e uma com lente macro e sensor de 2 MP, que segundo a Motorola permite chegar 5x mais próximo de objetos do que uma lente normal. Também há suporte a gravação de vídeo em 4K a 30 FPS.

Reprodução

Moto G 5G tem um sistema de três câmeras na traseira, incluindo uma lente macro e uma ultrawide. Foto: Motorola

A câmera frontal, para Selfies, tem um sensor de 16 MP e tecnologia “quad pixel”, que combina quatro pixels do sensor em um “super pixel” para capturar mais luz e detalhes mesmo em cenas escuras.

publicidade

Segundo a Motorola, a bateria de 5.000 mAh deve durar “até 2 dias”, graças à maior eficiência do processador Snapdragon 750G. Na hora da recarga, um carregador TurboPower de 20 Watts permite adicionar à bateria energia suficiente para 10 horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Não há informações sobre o lançamento do Moto G 5G no Brasil. Na Europa o aparelho tem preço sugerido de € 299,99 (cerca de 1.900).

Fonte: Motorola