Se você é usuário Android e sempre quis ter a possibilidade de utilizar os emojis nativos do iOS, chegou a hora de aprender como fazer usando um dos pontos positivos do sistema operacional Google: a customização.

Na Play Store você pode encontrar aplicativos para mudar radicalmente o visual do seu Android. E uma das possibilidade é alterar até mesmo o teclado do seu celular. Entre eles, temos o Green Apple Keyboard, que simula o teclado presente nos iPhones, com direito aos emojis, claro.

publicidade

Para usá-lo, basta baixar o app na Play Store e seguir os passos:

1. Na primeira tela você precisará autorizar o funcionamento do Green Apple Keyboard no seu dispositivo. Toque em ‘Enable in Settings’, e na tela seguinte, selecione o botão ao lado do nome do aplicativo.

publicidade

É necessário autorizar o aplicativo nas configurações do smartphone. Crédito: Bruno Felix/Olhar Digital

Importante: é provável que você receba um aviso de segurança, informando que métodos de entrada (digitação) poderão coletar todos os dados que você digita, inclusive senhas e números de cartão de crédito, então só prossiga caso compreenda o risco.

publicidade

2. A próxima etapa é escolher o ‘Green Apple Keyboard’ dentre os teclados que você tem instalado em seu smartphone.

Green Apple Keyboard ficará disponível na lista de teclados. Crédito: Bruno Felix/Olhar Digital

publicidade

3. Toque em ‘Switch input methods’; na tela seguinte, selecione a opção ‘English (US)’, com ‘Green Apple Keyboard’ em letras menores logo abaixo (confira na imagem a seguir), e depois aperte em Escolher teclado.

Selecione o Green Apple Keyboard dentre os teclados instalados no seu dispositivo. Crédito: Bruno Felix/Olhar Digital

4. Pronto. Agora é só tocar em ‘Finished’, e você já pode começar a usar os emojis em qualquer aplicativo.

Toque em 'Finished' para concluir o processo. Crédito: Bruno Felix/Olhar Digital

Dica: quando o teclado estiver visível na tela, toque o botão de carinha ao lado da tecla de vírgula, e escolha na lista que vai aparecer em seguida.