Na quinta-feira passada (5), a Xiaomi revelou ao mundo sua nova lente telescópica para celulares. Contando com grande abertura, a câmera deve aparecer em breve nos aparelhos da marca chinesa. Agora, a Xiaomi publicou um pequeno vídeo para mostrar um pouco mais sobre a nova câmera retrátil.

O teaser foi publicado no Twitter oficial da Xiaomi nesta terça-feira (10). Nele, a empresa mostra seu novo recurso, equivalente a uma lente comum de 120 mm, projetando-se para fora do smartphone, de maneira semelhante ao que acontecia com câmeras digitais antigas que utilizavam zoom automático. Assista:

Com a maior abertura de lente e estabilizador aprimorado, a nova câmera da Xiaomi ajuda os usuários a capturarem imagens melhores, e favorece fotos em ambientes com pouca iluminação.

publicidade

Reprodução

Lente da câmera se projeta para capturar imagens com mais qualidade. Imagem: Xiaomi/Divulgação

Ainda não está claro quando esse sistema será de fato implementado nos celulares da empresa, mas é evidente que o desenvolvimento está em pleno progresso. Se a Xiaomi conseguir unir sua tecnologia com a já conhecida capacidade de câmera de seus aparelhos, é bem provável que a companhia tome a dianteira na indústria.

Xiaomi lança Mi 10T no Brasil

A Xiaomi confirmou a chegada da linha Mi 10T de smartphones no Brasil, fechando o dia 12 de novembro como data de lançamento dos três aparelhos. O modelo de entrada Mi 10T Lite, o intermediário Mi 10T e o topo de linha Mi 10T Pro foram confirmados pela fabricante chinesa por meio da conta oficial da empresa no Twitter.

A ocasião foi marcada por uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Twitter da Xiaomi Brasil, agendada para as 13h. Os três modelos foram anunciados internacionalmente no fim de setembro e receberam homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na última semana.