EnglishPortugueseSpanish

Após ter começado a revelar nesta semana através das redes sociais o lançamento de mais um celular no Brasil, a Xiaomi anunciou nesta quinta-feira (12) a chegada da série Mi 10T ao Brasil em uma transmissão ao vivo realizada pelo Facebook. No total foram apresentados dois novos celulares do segmento premium, sendo eles: Mi 10T e o Mi 10T Pro.

Todos os aparelhos compartilham algumas características que vão além de seu visual, como o fato de terem uma tela de 6,67 polegadas do tipo IPS LCD com 144 Hz de taxa de atualização, a proteção do Gorilla Glass 5 contra trincos e arranhões, processador Snapdragon 865 o suporte a conexões 5G e gravação de vídeos na resolução 8K. Por conta destas configurações balanceadas e o suporte a conexões 5G, a linha Mi 10T deve chamar a atenção do público brasileiro que tanto aguarda por esta tecnologia, uma vez que até o momento são poucos os aparelhos disponíveis com ela.

publicidade

Reprodução

Já uma mudança vista nestes novos aparelhos em relação a série Mi 9T é que eles não contam com uma câmera popup, aquela que “sai” da parte de trás do celular. Assim, como muitos outros celulares, a série Mi 10T traz a câmera do tipo “Punch Hole”, também chamada aqui de “buraco na tela”, que é integrada ao seu display de uma forma discreta.

Para saber um pouco mais das configurações de cada celular apresentado pela Xiaomi, o Olhar Digital separou a ficha técnica deles com suas principais especificações e preço sugerido no Brasil. Confira:

O Mi 10T, o modelo mais simples entre os lançados, traz um processador Octa-Core Snapdragon 865, tela com taxa de atualização de 144 Hz, 6 ou 8 GB de memória RAM, GPU Adreno 650, 128 GB de espaço de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. Para fotos, ele tem uma lente principal de 64 megapixels com abertura f/1.9, lente ultrawide de 13 megapixels e uma lente macro de 5 megapixels. Já a sua câmera para selfies tem uma lente de 20 megapixels e abertura f/2.5. O seu preço sugerido é de R$ 5.499,99.

publicidade

Reprodução

O Mi 10T Pro, o modelo com a melhor configuração, traz um processador Octa-Core Snapdragon 865, tela com taxa de atualização de 144 Hz, 8 GB de memória RAM, GPU Adreno 650, 256 GB de espaço de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. Para fotos, ele tem uma lente principal de 64 megapixels com abertura f/1.9, lente ultrawide de 13 megapixels e uma lente macro de 5 megapixels. Já a sua câmera para selfies tem uma lente de 20 megapixels e abertura f/2.5. O seu preço sugerido é de R$ 6.999,99.

Os aparelhos apresentados pela Xioami já se encontram a venda na loja online oficial da marca, que pode ser acessada através deste link.