A montadora alemã apresentou a Motorrad Definition CE 04 nesta quarta-feira. O novo conceito da BMW é esta scooter elétrica desenvolvida para rodar nas cidades. O legal é que diferente da maioria dos veículos conceituais, projetados apenas para serem exibidos, a nova scooter é um veículo “quase de produção”, que pode chegar às ruas em um futuro bastante próximo.

O modelo chama bastante atenção pelo design futurista, com painéis em branco e detalhes em laranja que deixam à mostra partes do chassis. A bateria baixa, próxima ao assoalho, abre espaço para detalhes como um compartimento iluminado, que pode abrigar pequenos volumes como um capacete e acessórios. E sua posição resulta em um centro de gravidade mais baixo, o que facilita a dirigibilidade. A scooter conta ainda com uma tela de 10 polegadas sensível ao toque e sistema de navegação integrado, ideal para deslocamento nas grandes cidades.

publicidade

Por enquanto, não há informações sobre a capacidade da bateria ou autonomia do modelo. Data de lançamento e preço também não foram informados pela BMW.