Faltam apenas quatro dias para a chegada do serviço de streaming Disney+ no Brasil, mas por onde ele já foi lançado, conseguiu angariar assinantes. A empresa anunciou esta semana que a plataforma já conta com mais de 73 milhões de pagantes – um quarto deles vindos de mercados emergentes, como Índia e Indonésia.

“Tenho o prazer de informar que, no final do quarto trimestre, a Disney+ tinha mais de 73 milhões de assinantes pagos, superando de longe nossas expectativas apenas no primeiro ano”, disse o CEO da Disney, Bob Chapek, em uma teleconferência sobre os lucros da empresa no quarto trimestre.

Se somadas todas as plataformas de streaming da empresa, que incluem ainda Hulu, ESPN e NHL.TV, o número ultrapassa as 120 milhões de assinaturas pagas em todo o mundo. Para efeito de comparação, a Netflix tinha 183 milhões de assinantes em abril de 2020. E essa fonte de renda pode ser  essencial para o futuro da Disney, já que a receita dos parques caiu 61% devido à pandemia do novo coronavírus.

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Filme da Viúva Negra estreia em 2021, e pode ir diretamente para a Disney+. Imagem: Marvel Studios/Divulgação

“Mesmo com a interrupção causada pelo Covid-19, fomos capazes de administrar nossos negócios de maneira eficaz, ao mesmo tempo em que tomamos medidas ousadas e deliberadas para posicionar nossa empresa para um maior crescimento de longo prazo”, explica Chapek. “O verdadeiro ponto positivo tem sido nosso negócio direto ao consumidor, que é a chave para o futuro de nossa empresa”, completou.

As receitas desses produtos aumentaram 41% no trimestre, chegando a US$ 4,9 bilhões. Nos próximos meses, os números da Disney+ devem subir mais ainda. Além da chegada ao Brasil – um mercado com enorme potencial, já que para a Netflix é o segundo país em número de assinantes – a plataforma anunciou duas grandes produções da Marvel para 2021: a série “WandaVision” e o filme da Viúva Negra.

A Disney+ chega ao Brasil no próximo dia 17. Os preços ficam em R$ 27,90 mensais ou um pacote anual de R$ 279,90 (equivalente a R$ 23,32 mensais), mas a empresa também anunciou uma pré-venda de um ano de serviço por R$ 237,90 (equivalente a R$ 19,82 mensais).

A plataforma reúne basicamente todas a produções da Disney e de tantas outras marcas que pertencem ao conglomerado, como Marvel, Pixar, Fox e LucasFilm. A tendência é que, com o tempo, o canal se torne o único a exibir o conteúdo da empresa, que também receberá material original pensado para o streaming, como é o caso da série “The Mandalorian”, um spin-off de “Star Wars”.

Via: The Wrap/Fortune