O Galaxy S20 Fan Edition (FE), que estava em pré-venda até a última quinta-feira (12), finalmente está chegando às lojas brasileiras. O smartphone está disponível em duas versões de armazenamento: 128GB com preço sugerido de R$ 4.499, e 256GB por R$ 4.999.

O aparelho é uma versão simplificada do S20, trazendo vários dos recursos do aparelho top de linha com um preço mais acessível. Por exemplo, ele possui taxa de atualização de 120 Hz na tela, NFC, design semelhante ao dos outros modelos e certificação IP68 contra água e poeira.

publicidade

Para o público brasileiro, que é  fissurado em selfies, um grande destaque do modelo é sua câmera frontal de 32 MP com tecnologia tetra-binning, que combina quatro pixels em um para um resultado melhor nas imagens. O conjunto traseiro apresenta três sensores – um principal de 12 MP, um ultra wide de 12 MP e uma câmera teleobjetiva de 8 MP.

Samsung/Divulgação

publicidade

Novo Galaxy S20 FE chega para o mercado com Android 10 e interface One UI 2.5. Imagem: Samsung/Reprodução

O Galaxy S20 FE possui um Space Zoom com ampliação de até 30 vezes. Outro recurso importante integrado ao celular é o “single take”, que faz com que a mesma imagem seja capturada por diferentes modos de câmera de uma só vez, permitindo escolher a foto ou o vídeo favorito após o clique.

Por dentro, o aparelho traz um mesmo processador Exynos 990 octa-core de 64 bits utilizado em toda a série S20, e possui variações de 8 GB ou 6 GB de RAM, além de Android 10. A bateria possui 4.500 mAh e a promessa de durar um dia completo, com um carregador rápido de 25 Watts incluído na embalagem. Além disso, possui carregamento super rápido, segundo a Samsung.

publicidade

Em relação à tela, é utilizado um display infinito Super AMOLED de 6,5 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz com resolução Full HD+ (2400×1080). O modelo possui dimensões de 74,5 x 159,8 x 8,4 mm e pesa 190 g. O aparelho chega ao mercado com seis cores diferentes: Cloud Navy (azul marinho), Cloud Red (vermelho), Cloud Lavender (lilás), Cloud Mint (turquesa), Cloud White (branco), Cloud Orange (laranja).