Depois de uma jornada de 27 horas e 33 minutos, a nave Crew Dragon acoplou no módulo Harmony da Estação Espacial Internacional. O feito aconteceu nesta madrugada, por volta das 1h no horário de Brasília.
A cápsula, apelidada de “Resiliência” pelos tripulantes, decolou com o foguete Falcon 9 às 21h27 do domingo no Centro Espacial Kennedy da Nasa, no Cabo Canaveral, na Flórida.
A missão realizada pela SpaceX em parceria com a Nasa foi um sucesso e a presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, declarou que a empresa já planeja outros sete lançamentos nos próximos 18 meses.
Acsa Gomes
Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.