A Harley-Davidson, famosa por suas icônicas motocicletas, apresentou nesta terça-feira sua primeira linha de bicicletas elétricas, que serão produzidas pela subsidiária Serial 1 Cycle Company.

 
Ao todo são quatro modelos de bicicletas urbanas da família /Cty: a Mosh/Cty, a Rush/Cty, a Rush/Cty Step-Thru e a Rush/Cty Speed. Quase todas tem a velocidade máxima limitada em 32 km/h, com exceção da Rush/Cty Speed que pode chegar a 45 km/h. As bikes elétricas usam motores produzidos pela empresa alemã Brose, considerados alguns dos melhores do mercado, com potência de 250 Watts e torque de 90 newton-metro, acima da média de outras bicicletas elétricas concorrentes.
 
Além disso, as baterias são montadas próximas ao motor, para que as bicicletas tenham um centro de gravidade mais baixo e melhor dirigibilidade.
 

As bicicletas Harley-Davidson estarão no mercado a partir do segundo trimestre de 2021, mas já podem ser adquiridas em pré-venda no site da Serial 1. E os preços giram entre 4 mil dólares para o modelo mais simples e 5 mil dólares para o modelo top de linha.