EnglishPortugueseSpanish

Uma bola de fogo no céu da Austrália

Redação 19 de novembro de 2020
publicidade

Mais uma bola de fogo foi vista no céu, e desta vez aconteceu na Austrália. Uma câmera de transmissão instalada em um navio de pesquisa chamado Investigator foi o responsável por capturar o momento exato do fenômeno na noite desta quarta-feira.

 
Operado pelo órgão nacional de pesquisa científica da Austrália, a embarcação detectou o acontecimento às 21h21, no horário local. “O que vimos na análise das imagens da transmissão ao vivo nos surpreendeu, o tamanho e o brilho do meteoro foram incríveis”, disse John Hooper, um dos responsáveis pelo navio, em um comunicado enviado à imprensa.
 
Após o avistamento, a mídia local foi inundada com relatos de pessoas que acompanharam o fenômeno. No entanto, não havia nenhum registro do fenômeno. Por esse motivo, o que foi capturado pela câmera do navio Investigator parece ser o único registro da bola de fogo.
 

No final de outubro, um outro meteoro passou pelo céu da Bahia e assustou moradores do interior do estado. O clarão foi visto nas cidades de Ipirá, Itaberaba e Ituberá.

publicidade