Free Fire se tornou um dos jogos mais populares que temos hoje. Isso, claro, devido à sua compatibilidade com dispositivos mais básicos, o que gera inclusão entre os gamers e permite que mais pessoas aproveitem o título.

Também vale mencionar que parte desse sucesso se dá pelas atualizações e eventos da Garena, produtora do game. Mas, também, de competições de altíssimo nível com premiações de centenas de milhares de dólares para os jogadores.

Mas para se tornar um jogador muito bom é preciso prática, e isso requer não somente habilidade, como também técnica. Existem acessórios como gatilhos que ajudam a apertar alguns botões, e o usuário também pode usar um controle físico como de PlayStation ou Xbox.

Essa prática de usar gamepads, no entanto, não é oficial e requer um app para mapear os comandos. A desenvolvedora do game estimula os jogadores a usarem somente o celular. Por isso, há uma interface personalizável onde o jogador pode modificar a posição dos botões, adicionar ou remover outros e deixar tudo mais confortável para si.

publicidade

Naturalmente, usamos apenas dois dedos sob a tela e todos os outros para segurar o celular. Alguns jogadores, no entanto, jogam com três ou mais dedos. O jogador e youtuber Kailann, por exemplo, desenvolveu uma técnica que permite jogar com cinco dedos na tela.

Isso permite fazer coisas que, naturalmente, levaríamos mais tempo com apenas dois dedos. Como trocar de arma, recarregar, mirar, se movimentar rapidamente, usar itens no jogo e mais. Mas, além de ser mais complicado, também traz algumas limitações.