As novidades não param: o Banco do Brasil disponibilizou para seus clientes a possibilidade de usar o PIX via WhatsApp. Com apenas uma mensagem é possível enviar dinheiro para outras contas.

 
Para utilizar o serviço, primeiro você deve ter a assistente pessoal do BB cadastrada na sua agenda de contatos, e para isso basta salvar o número 61-4004-0001. Em seguida, abra o o mensageiro e inicie a conversa com o banco: envie “Pix” seja por texto ou áudio, e aguarde o recado com as opções possíveis de serviço.
 
Além de pagar outras pessoas é possível utilizar o serviço também para cobrar uma transferência ou cadastrar uma chave Pix, caso você ainda não tenha feito isso.
 

Por exemplo, para realizar um pagamento via PIX, o chatbot do banco pede a chave de identificação do cliente e, depois, o valor. Em seguida, o nome e o banco do destinatário são exibidos, para que o usuário confirme as informações. Por último, para validar a transação, o usuário é enviado para um link externo, em uma página do próprio BB, para digitar sua senha e confirmar o pagamento.