Snapchat lança recurso que imita o TikTok

Acsa Gomes23/11/2020 23h28
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Snapchat anunciou hoje a função ‘Spotlight’, desenvolvida para concorrer com o TikTok. A partir desta segunda-feira, o Spotlight será um produto integrado ao Snapchat. Ele contará com uma seleção dos melhores Snaps de vídeo de toda a plataforma.

O novo recurso foi projetado especificamente para que qualquer pessoa tenha a chance de ter seu vídeo do Snap viralizado.

Além de ter seus “minutos de fama”, o Snapchat dará mais de US $ 1 milhão por dia para os criadores do conteúdo da nova funcionalidade. O usuário que enviar um Snap e ele for aceito no Spotlight vai ganhar um incentivo financeiro. Os ganhos serão calculados com base no número total de visualizações.

A nova funcionalidade está disponível nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e França. Mais países deverão obter o recurso em breve.


Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.