Na votação do primeiro turno, no último dia 15, o e-Título, aplicativo que substitui o título de eleitor por um documento virtual, apresentou instabilidade para milhares de eleitores em todo o país. Agora, para evitar que o problema se repita no próximo domingo, na votação do segundo turno, o Tribunal Superior Eleitoral recomendou que os eleitores antecipem o download o aplicativo. 
 
Em nota, o TSE alertou que a habilitação das funcionalidades da plataforma estará disponível para download até as 23h59 no horário de Brasília deste sábado, dia 28. Segundo o tribunal, a medida quer garantir que o eleitor usuário que pretenda usar o serviço no domingo tenha uma melhor experiência. Também nesta quarta-feira, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, admitiu que o ataque de negação de serviço no primeiro turno das eleições municipais de 2020 impactou, também, o aplicativo. 
 
Assim, no dia da votação, domingo agora, dia 29, só quem já tiver baixado o app poderá utilizar as funcionalidades. E se você quiser aproveitar a ferramenta, mas ainda não sabe como usá-la, nossa equipe publicou um tutorial no nosso site explicando em detalhes como usar o e-Título. Depois do nosso boletim, acesse olhardigital.com.br e confira!