Na última quarta-feira, 25 de novembro, o mundo deu adeus a um dos maiores craques do futebol, Diego Maradona. Por conta do acontecido, diversas homenagens surgiram no mundo todo. No entanto, isso não ficou restrito apenas a realidade.

O jogo de futebol Fifa 21 anunciou a distribuição de itens para eternizar o craque no jogo. Ao entrar no modo FUT, os usuários receberão dois uniformes da Argentina e um mosaico em 3D de Maradona para o estádio.

publicidade

Além disso, a morte do jogador inflacionou o preço de sua carta dentro do game. Considerado o segundo card mais poderoso, Maradona possui uma pontuação de 97 – ficando atrás apenas de Pelé – fazendo com que seja um dos itens mais cobiçados pelos jogadores de Fifa.

Até então, sua carta era comercializada por cerca de dois milhões de moedas do jogo. Com a notícia de sua morte, os preços chegaram a 4,2 milhões na tarde de quarta-feira. Esse aumento é definido pelos próprios jogadores que possuem as cartas, eles definem o preço que será cobrado.

publicidade

Apenas para efeito de comparação, o card de Lionel Messi, jogador bastante cobiçado no game, custa cerca de 1,5 milhão de moedas. 

Enquanto os preços das cartas dentro do game aumentam, os fãs do jogador torcem para que a Electronic Arts disponibilize algum evento temático para oferecer recompensas aos jogadores por cumprirem determinados desafios. Esperamos que isso ocorra em breve.