EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A Tesla continua os testes com o software de direção completamente autônoma (FSD, Full Self Driving) para seus veículos, e novos vídeos surgem constantemente mostrando seu comportamento nas ruas e estradas dos EUA.

Um deles, publicado nesta quinta-feira pelo canal Chuck Cook no YouTube, mostra a incrível capacidade dos carros de detectar obstáculos distantes, quase invisíveis a olho nu. Neste caso, um pedestre atravessando a rua do outro lado de um cruzamento.

publicidade

No vídeo, um Model Y se aproxima de um cruzamento com duas placas, uma de pare e uma indicando preferencial. O veículo para e, mesmo com a via livre, não cruza. O motivo é um pedestre, quase invisível ao motorista, atravessando do outro lado.

O carro só prossegue quando o pedestre já está praticamente do outro lado da rua. Na tela no painel é possível vê-lo claramente, representado pelo ponto azul indicado pela seta.

Derrapando nas curvas

No final de outubro surgiu um vídeo que mostra o youtuber “Tesla Raj” pedindo para seu carro com FSD percorrer a Lombard Street, em San Francisco, a rua mais sinuosa do mundo. O carro errou todas as curvas, e o motorista teve de intervir várias vezes para evitar um acidente.

publicidade

Atualmente a versão beta do FSD está disponível apenas nos EUA, para um pequeno grupo de usuários “experientes e cuidadosos”. Ainda não há previsão de quanto ele estará disponível ao grande público, mas segundo Elon Musk os próximos países a testar a novidade serão o Canadá e a Noruega.

Fonte: Electrek