Os carros elétricos Baojun E300 e E300 Plus, apresentados em setembro passado no Salão do Automóvel de Pequim, começam a ser vendidos a partir de dezembro, exclusivamente no mercado chinês. Os modelos, feitos em parceria com a General Motors, possuem suporte para o ecossistema da Xiaomi o assistente de voz inteligente XiaoAI.

Os veículos têm autonomia de 305 quilômetros, motor traseiro com 40 kW de potência e 150 Nm de torque, e velocidade máxima de 100 quilômetros por hora. Os carros suportam carregamento, que permite que seja totalmente carregado em uma hora, e seus preços vão de 64.800 a 84.800 yuans (R$ 52,9 mil a R$ 69,3 mil, em conversão direta), dependendo da versão.

publicidade

GM/Divulgação

Painel do Baojun E300, com tela LCD e volante multifuncional. Imagem: GM/Divulgação

publicidade

O E300 tem 2,6 metros milímetros de comprimento, 1,6 metros de largura e 1,5 metros de altura, com uma distância entre eixos de 1,7 metros, e está disponível com opção de dois ou três lugares. O E300 Plus tem 2,8 metros de comprimento, distância entre eixos de 2 metros e vem com quatro assentos. Ambos possuem volante multifuncional com tela sensível ao toque e interior feito com materiais sustentáveis.

O sistema de conectividade inteligente desenvolvido com a Xiaomi permite interação por voz com a inteligência artificial, navegação rodoviária em tempo real e função WeChat. O carro ainda conta com suporte para recursos como controle remoto do carro, interconexão com aparelhos inteligentes da casa e outras funções. 

publicidade