Alex Ruhl / Shutterstock
O WhatsApp é o serviço predileto de muita gente para entrar em contato com os seus amigos e até mesmo com empresas. Mas quem quer mandar um conteúdo mais restrito, muitas vezes já acabou esbarrando nas limitações do programa, que não oferece tanta privacidade quanto outros mensageiros.
Pensando em mudar um pouco isso, felizmente, o WhatsApp começou a liberar em fase de testes o recurso de “mensagens temporárias”, que como o nome sugere serve para enviar mensagens que se autodestroem em 7 dias. A seguir, confira como mandar mensagens temporárias no aplicativo.
A função de mensagens temporárias por enquanto só está disponível no WhatsApp Beta, que é a versão de testes do programa. Além disso, vale notar, o recurso está sendo liberado de forma gradual e pode não aparecer para todos os usuários.
O recurso foi encontrado e testado pelo Olhar Digital na versão 2.20.207.5 do WhatsApp Beta para Android. Quando o recurso estiver ativado no celular, você também poderá mandar mensagens temporárias pelo WhatsApp Web.
O processo para mandar as mensagens autodestrutivas é bem simples, sendo que você só precisa ativar um recurso nas configurações da conversa. Confira:
1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a última versão disponível. Caso não tenha esta versão do programa, confira este tutorial de como baixar o WhatsApp Beta. Atualmente, por estar com vagas fechadas, nós recomendamos o download do WhatsApp Beta através do APKMirror;
2. Caso tenha algum processo aberto do WhatsApp, feche-o;
3. Abra o programa normalmente e entre na tela de conversa desejada, que pode ser um contato individual ou um grupo do qual você é o administrador. As mensagens temporárias não estão disponíveis para “participantes comuns” de grupos;
Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens temporárias no WhatsApp para manter sua privacidade.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de dezembro de 2020 11:44