Em seu vasto catálogo de equipamentos de última geração, a Intelbras oferece uma seleção de roteadores tradicionais e Mesh, cujo grande diferencial – além da alta qualidade – é a instalação simplificada, focada em usuários mais leigos.

Confira abaixo como é fácil o processo de instalação desses produtos:

Como a configuração dos roteadores da Intelbras está sendo facilitada

Durante muito tempo, a configuração de um roteador ou até mesmo de um repetidor de sinal dependia de as pessoas saberem qual o IP do seu roteador e de um computador conectado a ele para fazer a configuração inicial. O processo, é claro, por conta disto acabava levando tempo e criando dúvida para alguns consumidores que não estão tão acostumados a configurar redes.

Para transformar este cenário, os roteadores da Intelbras podem ser configurados com o simples uso de  um smartphone rodando Android ou iOS (o sistema do iPhone). O aplicativo “Wi-Fi Control Home” está disponível na Google Play e App Store e, além de servir para uma configuração inicial do aparelho, também traz outras funções importantes como configuração de redirecionamento de portas, atualização de firmware, controle de acesso e etc.

Por exemplo, para fazer a instalação de um Twibi com o novo aplicativo da Intelbras, o processo basicamente consiste em baixar o aplicativo, ligar o Twibi e escolher a sua rede Wi-Fi dentro do programa. Simples assim!

Twibi Fast e Giga

A linha Twibi da Intelbras conta com dois modelos: Twibi Fast e Twibi Giga. O primeiro (Fast), consegue dar uma cobertura de sinal Wi-Fi de até 200 metros quadrados e é indicado para conexões de até 100 Mbps, suportando até 40 dispositivos conectados. Já o Twibi Giga é recomendado para conexões com mais de 100 Mbps e consegue cobrir áreas de até 360 m², suportando até 60 dispositivos conectados simultaneamente.

Reprodução

Independentemente do modelo, por padrão, cada kit de Twibi vem com dois módulos do produto, que devem ser posicionados em sua casa de acordo com a necessidade de onde você precisa ter o sinal Wi-Fi. Caso dois módulos não sejam o suficiente para a cobertura de sinal do seu local, você ainda pode obter outro módulo do Twibi individualmente, podendo ter no máximo 9 (nove) Twibis conectados simultaneamente. Diferente de repetidores comuns, também é necessário ressaltar que o Twibi tem suporte a redes 2,4 e 5,0 GHz e, neles, não existe a perda de conexão nos seus aparelhos ao trocar de cômodo por estar acessando um módulo diferente.

Roteadores RG 1200 e RF 1200

Além dos Twibis, a Intelbras também continua a investir em roteadores mais convencionais, como na sua linha Action, que conta com os modelos RG 1200 e RF 1200. Ambos os roteadores já trazem o suporte a tecnologia AC, comportando conexões múltiplas, suporte ao IPv6 e são ideias para quem precisa de velocidade constante para realizar tarefas simultaneamente como assistir a um streaming de vídeo de alta resolução enquanto está jogando online.

Reprodução

Ambos os roteadores são dual band, ou seja, têm suporte às redes 2,4 GHz (até 300 Mbps) e 5 GHz (867 Mbps). A principal diferença entre eles é que o modelo Action RG 1200 é recomendado para conexões com mais de 100 Mbps, enquanto o Action RF 1200 é recomendado para conexões até 100 Mbps. Assim como no Twibi, toda a parte de configurações destes roteadores pode ser feita através do aplicativo “Wi-Fi Control Home”.