Teste da Starship abortado no último segundo

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/12/2020 22h11
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O primeiro voo de teste da Starship em alta altitude, o SN8, foi abortado no último segundo, nesta terça-feira, no complexo de Boca Chica, no Texas, nos Estados Unidos.

O objetivo com o protótipo da empresa, chefiada por Elon Musk, era o de atirá-lo a uma altitude de 12,5 quilômetros, para então fazê-lo planar e pousar verticalmente em uma plataforma próxima ao local de lançamento. Ainda não há uma data programada para uma nova tentativa.

Ao todo, a SpaceX coleciona cinco voos testes com a Starship, entretanto, todos eles não ultrapassaram os 150 metros com os modelos mais simples. O protótipo usado nesta terça é envolvido com aço inoxidável e o primeiro com um cone de nariz e três motores Raptor.

Futuramente, caso os testes sejam positivos – com tecnologia e condições climáticas cooperando-, a nave espacial reutilizável da SpaceX deve transportar cargas e pessoas para qualquer lugar da Terra e, eventualmente, para a Lua e Marte.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital

Ícone tagsTags: