A nova versão 2.2049.8 do WhatsApp Web acaba de ser lançada para usuários iOS. A principal novidade fica por conta da mudança na cor das bolhas das mensagens no tema escuro, que ganharam tons verdes bem mais claros.

Conversa no WhatsApp Web
Balões das conversas com tema escuro do WhatsApp Web apresentam verde em tom mais claro. Imagem: WhatsApp Web/Reprodução
Mensagens no aplicativo WhatsApp
Recurso ainda não foi atualizado no aplicativo de dispositivos Android. Imagem: WhatsApp/Reprodução

O recurso New Dark Green Bubble Color também pode ser visto nas versões 2.20.131.3 do aplicativo em dispositivos da Apple e na versão anterior (2.2049.7) do WhatsApp Web para usuários Android — para saber a sua versão, entre em “Configurações” e acesse “Ajuda”.

No entanto, o aplicativo para celulares Android ainda traz o verde escuro forte da versão desatualizada. É provável que a novidade chegue em breve nestes dispositivos.

Ligações de vídeo e voz

Outro recurso que deve surgir nas próximas atualizações do WhatsApp Web é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e voz entre os contatos.

publicidade

No final de outubro, o site WABetaInfo revelou uma captura de tela da versão de testes 2.2043.7 do aplicativo na qual é possível visualizar uma janela flutuante para aceitar ou recusar a ligação.

Versão beta do WhatsApp Web com ligação de voz e vídeo
Versão beta 2.2043.7 do WhatsApp para PC dá indícios de que ligações por voz e vídeo devem ser anunciadas em breve. Foto: WABetaInfo/Reprodução

No entanto, o recurso só está disponível na versão de testes e, atualmente, a versão do WhatsApp no PC não dispõe de ligações de voz ou vídeo.

De todo modo, a aplicação vem sendo cogitada há cerca de dois anos e, com sua estabilização na plataforma beta, é possível que a ferramenta seja liberada ao público em breve. Até então, não há nenhuma data específica para seu lançamento.

Fonte: WABetaInfo