Como se já não bastassem os novos iPhones chegarem aos consumidores sem o carregador, agora é a vez da Samsung assumir a mesma postura.
E para a infelicidade de alguns usuários, a Anatel publicou nesta semana um “Certificado de Conformidade Técnica” que revela a novidade para a linha Galaxy S21. O documento da agência deixa claro que a linha Galaxy S21 não terá em sua caixa, dois componentes, o carregador e os fones de ouvido. Todos deverão ser adquiridos separadamente pelos usuários. A linha S21 da Samsung deve ser anunciada em 14 de janeiro.


A ideia de começar a vendar smartphones sem carregadores ou fones de ouvido partiu da Apple no lançamento do iPhone 12. A empresa argumentou os benefícios ao meio ambiente. Mas a notícia causou controvérsia não só nas redes sociais, mas também em órgãos de regulação ao redor do mundo. No Brasil, o Procon de São Paulo e Santa Catarina notificaram recentemente a empresa sobre o assunto.

publicidade


Além disso, a Secretaria Nacional do Consumidor notificou no mês passado a Apple, Samsung, Motorola, Xiaomi, LG e Asus pelo mesmo motivo. O documento teria o objetivo de questionar se a venda de celulares sem os acessórios viola os direitos do consumidor.