Vídeos

Ações da empresa criadora de Cyberpunk despencam depois do lançamento

Anunciado pela primeira vez em 2012, ‘Cyberpunk 2077’ era um dos jogos mais aguardados pelos jogadores, justamente por ser produzido pela CD Projekt Red (CDR). Após alguns adiamentos, o jogo finalmente foi lançado, mas não como se esperava.


Com o surgimento das primeiras críticas do título por parte da mídia especializada no início desta semana, as ações da CDR caíram quase 20%. O principal ponto indicado nas análises em relação ao jogo é que há muitos bugs e falhas estranhas – que, em alguns momentos, podem atrapalhar o andamento da história.

Uma queda tão acentuada após lançar um título muito esperado pode parecer preocupante, mas a CDR ainda é uma empresa bastante valiosa. Desde 2015, com o lançamento de ‘The Witcher 3: Wild Hunt’, as ações da empresa aumentaram quase 1.400%, período em que seu valor de mercado subiu para quase US$ 10 bilhões.


Apesar da queda, as vendas da CD Projekt Red aumentaram mais de 320% no ano passado, e seus lucros trimestrais aumentaram 57% a cada ano – além do fato de que ‘Cyberpunk 2077’ vendeu oito milhões de cópias no período de pré-venda entre consoles e PC. Então, por conta disso, os investidores da empresa provavelmente estão calmos, já que, apesar da queda, a companhia ainda está gerando muito dinheiro.

Esta post foi modificado pela última vez em 11 de dezembro de 2020 21:32

Compartilhar
Publicado por
Acsa Gomes