“Mortal Kombat” vai tentar mais um round nos cinemas, e o perfil oficial da adaptação dos games fez sua estreia no Twitter entregando a data de lançamento do longa: 16 de abril de 2021 nos cinemas e na plataforma de streaming da Warner, a HBO Max. O anúncio ainda confirma o adiamento do longa, originalmente previsto para janeiro.

O filme está na lista de produções que o estúdio pretende lançar simultaneamente nos cinemas norte-americanos e no streaming, ao lado de “Tom & Jerry”, “Godzilla vs. Kong”, “Invocação do Mal 3”, “O Esquadrão Suicida”, “Duna” e “Matrix 4”, entre outros. “Nós estamos vivendo em tempos sem precedentes, o que exige o emprego de soluções criativas, incluindo esta nova iniciativa para o grupo Warner Bros. Pictures”, disse a CEO da empresa, Ann Sarnoff.

publicidade

Esta é a terceira vez que “Mortal Kombat” tenta emplacar nas telonas, depois do relativo sucesso do filme de 1995 – e o fracasso da continuação, “Mortal Kombat: Annihilation (1997)”. A seu favor, o filme dirigido por Simon McQuoid e escrito por Greg Russo e Dave Callaham conta com um elenco e um enredo mais alinhado com o reboot que também aconteceu nos jogos, a partir de 2011.

James Wan, diretor de “Aquaman”, “Invocação do Mal” e “Velozes e Furiosos 7” (ou seja, tem moral na Warner) é o produtor, e trouxe Ludi Lin, que fez com ele o personagem Murk no filme do herói da DC, além do ranger preto Zack no remake de “Power Rangers”, para interpretar Liu Kang. O excelente Hiroyuki Sanada, de “Westworld” e “47 Ronins”, será Scorpion e o indonésio Joe Taslim fará Sub-Zero.

publicidade

Completam o elenco Jessica McNamee (“Megatubarão”’) como Sonya Blade, Tadanobu Asano (“O Guerreiro Genghis Khan”) como Raiden,  Josh Lawson (“O Escândalo”) como Kano e Chin Han (“Capitão América 2: O Soldado Invernal”) como Shang Tsung.